Serão 10 dias pelo Mundo Perdido de Makunaima, alcançando mais de 2.800m de altitude, dormindo às margens do Rio Kukenan. Setores como “O Vale dos Cristais”, o “Ponto Triplo”, “Roraiminha”, “Lago Gladys”, “El Fosso”, “Paredão La Ventana”, “Salto Catedral” e “Pedra Maverick” serão desbravados durante estes dias.
E ali aos pés do Monte, ao olhar para cima… você terá a certeza de que escolheu o melhor trekking da sua vida…
pelo menos por enquanto
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
O pagamento deverá ser feito antecipadamente, para as providências de compras e agregá-lo à equipe. Este valor poderá sofrer alteração até o dia da expedição, convêm consultar alguns dias antes da viagem.
Os itens abaixo são opcionais, podem ser solicitados à parte do valor do pacote.
Dia reservado para a chegada em Boa Vista.
Transfer aeroporto hotel em apartamentos duplos compartilhados. OBS: Cliente que desejar single, solicite antecipadamente, com valores à parte.
Dia Livre.
Horário do Briefing ás 08:30 – Orientações sobre logística, segurança e desenvolvimento operacional.
Após o almoço, inicio do percurso pela BR 174 até a fronteira com a Venezuela, onde faremos os procedimentos de aduanas. Pernoite em Santa Elena de Uairén.
Em nosso caminho inicial, estaremos em meio a Gran Sabana, trajeto que nos permitirá chegar até a Comunidade de Paraitepuy, nosso ponto inicial de trekking. Nos dirigiremos ate os acampamentos próximos do Rio Tek (Kukenan).
Após o café da manhã, seguiremos em direção ao Monte Roraima, em um constante aclive até o ponto de acampamento. Já bem próximos das verticais paredes do maciço, sentiremos a sua imponência. Este é o momento de descanso pelo trajeto feito e recuperar as energias para o dia seguinte.
Desde dia em diante teremos uma imersão total no ambiente do Monte Roraima. Conheceremos o Vale dos Cristais – com afloramentos em vários trechos da trilha, seguiremos até o Ponto Triplo, icônico marco que delimita as fronteiras da Venezuela (85%), Brasil (5%) e Guiana (15%). Continuamos a trilha com objetivo de pernoitar no lado brasileiro, nesta região as noites são mais frias, porém o visual é recompensador.
O Coati – ponto de acampamento – está localizado entre duas grandes pedras, com uma área aberta de onde se avista o céu. Ornamentado por um pequeno jardim e uma lagoa, simplesmente um oásis rochoso. Próximo ao acampamento fica o mirante para o lado brasileiro de onde é possível ver a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, morada dos índios Ingarikó, e à frente o Roraiminha (tepuy menor).
Agora sim, poderemos explorar as maravilhas naturais no todo do Roraima, caminharemos por um local repleto de afloramentos de cristais. Vale dos Cristais é transformado por suas geometrias, tem-se uma sensação dos tempos primórdios da criação. Ali sentiras a energia e a força do Roraima e isto não se traduz em palavras e sim em observações silenciosas, reflexões internas…
Continuando nossa exploração pelos lugares mais recônditos do maciço, seus mistérios e maravilhas serão descortinados. O Lago Gladys é o maior corpo de água no Monte Roraima. Completaremos nosso passeio retornando para o acampamento.
No caminho para a volta uma breve passada pelo Ponto Triplo, depois no El Foso. Seguiremos para o acampamento próximo da entrada do Monte, ao final da tarde para o pernoite.
Neste dia seguiremos até a Pedra Maverick no ponto culminante do Monte Roraima – 2.875mt, um mirante natural que abrange visualmente toda a Gran Sabana, incluindo todo o trajeto que fizemos ate este momento. Seguiremos ate as Piscinas Jacuzzis e o o Mirante La Ventana, onde é possível admirar a imponência do Pai dos Ventos – Monte Kukenan com suas diversas quedas d’águas e o vale de florestas abaixo.
Após esta experiência, passar pelo Salto Catedral, Paso de Los Cristales. Retornaremos ao acampamento, gratos por mais um dia de descobertas…
Após tantas descobertas, chegou o momento do retorno. Não deixaremos nada mais que pegadas e levaremos todas as sensações, fotos e lembranças que pudermos carregar. Nos despediremos da Casa de Makunaima, sentindo na alma a renovação das energias, seguiremos descendo até a base, com pausas para descanso, lanche de trilha até o próximo acampamento, para um descanso justo e merecido.
Nesta manhã, iniciar última etapa do roteiro. Caminharemos por 15km até Comunidade de Paraitepuy. Embarque para Santa Elena, para realizar os procedimentos aduaneiros, troca de veículos e viajar para Boa Vista, com chegada prevista para o final do dia ou início da noite.
Pernoite em Boa Vista no hotel reservado. (Para clientes que embarcam nesta madrugada, faremos o transfer out às 23h00 e às 01h30.)
Na parte da manhã haverá o transfer out para o aeroporto para os clientes que embarcam neste dia.
Agência criada nos “moldes mineiros”, com muito carinho, ateção e cuidado. Compartilhando roteiros, trilhas, histórias e experiências. Com foco no ecoturismo, realizamos hiking, trekking e expedições em alta-montanha. Proporcionando memórias inesquecíveis nos luagares mais incríveis que você visitar.
Brasileiros e extrengeiros que desejam explorar as riquezas naturais e culturais da América do Sul. Sejam bem-vindos!
Compartilhamos a vida em forma de experiências!
Seus dados estão 100% protegidos. Não envciaremos spam.
Seus dados estão 100% protegidos. Não envciaremos spam.